artigos relacionados

Times Brasília

https://timesbrasilia.com.br/satelites-e-regiao/ticyana-arnaud-acolhe-profissionais-em-crise-na-pandemia-para-transicao-de-carreira-e-recolocacao-profissional-promovendo-conversas-humanizadas-para-uma-carreira-com-proposito-no-site-podcast-e-li/

Continue lendo

Para aumentar chances, candidato deve preparar currículo diferente para cada vaga

Candidatos a uma vaga de emprego precisam enviar de 30 a 50 currículos até conseguirem uma contratação. Foi o que revelou uma levantamento feito pelo site Zety, com base na análise de 133 mil perfis profissionais elaborados a partir da plataforma. A pesquisa ainda mostrou que a maioria dos usuários prefere criar um documento genérico e enviá-lo a todas as empresas com oportunidades disponíveis. Isso, no entanto, seria um grande erro, pois 63% dos recrutadores ouvidos no estudo declararam que desejam receber currículos feitos especificamente para a oportunidade oferecida.

(…)

A assessora em recolocação profissional Ticyana Arnaud concorda e sugere escrever no campo “objetivo” a posição que deseja ocupar:

— Quem recebe um currículo tem que olhar e saber exatamente para que oportunidade o interessado está se candidatando.

Ticyana ainda propõe selecionar dez vagas pelas quais se tem interesse e comparar quais são as palavras-chave em comum nas descrições. Após a análise, o candidato poderá inserir no currículo aquelas que têm a ver com o seu perfil.

Leia a matéria completa aqui.