artigos relacionados

Times Brasília

https://timesbrasilia.com.br/satelites-e-regiao/ticyana-arnaud-acolhe-profissionais-em-crise-na-pandemia-para-transicao-de-carreira-e-recolocacao-profissional-promovendo-conversas-humanizadas-para-uma-carreira-com-proposito-no-site-podcast-e-li/

Continue lendo

Grupo de risco: pandemia empurrou os mais velhos ao desemprego

pandemia do coronavírus acabou empurrando profissionais mais velhos para o desemprego. De acordo com um levantamento feito pelo Idados, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), dentre os que mais sofreram estão aqueles com idade superior a 60 anos. Em geral, as justificativas para o desligamento são altos salários, aposentadoria, falta de atualização e pertencimento ao grupo de risco para covid-19.

(…)

Como alternativa à vaga celetista, a mentora de carreira Ticyana Arnaud sugere, quando o profissional tem uma grande bagagem, o trabalho como consultor:

— De acordo com o site Vagas.com, um consultor de engenharia pode ganhar de R$ 6.300 a R$ 13.300. Para iniciar a prospecção de clientes é fundamental estar nas redes sociais, como o LinkedIn.

Leia a matéria completa aqui.